quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1ª Festival Noredestino de Arte e Cultura




O I Festival Nordestino de Arte e Cultura acontece nos próximos dias 2 e 3 de março, no BNB Clube – Sede Aldeota. O evento, de cunho educativo e de integração, é uma parceria do Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e Instituto Semente das Artes, e conta com o apoio do Banco do Nordeste.

Os dois dias do festival serão gratuitos à comunidade, que poderá se inscrever no local. Serão realizadas oficinas de pintura, teatro, dança, canto e mostra de curtas. Além disso, haverá atrações artísticas como a percussão de Samuka Batera, voz e violão com Gildomar Marinho e Nilo Alves Júnior, Banda Dona Zefinha, forró pé-de-serra “Somos Nordestinos” e Nando Cordel. Durante todo o evento, acontecerão apresentações artísticas de todas as comunidades envolvidas com o projeto NAE.

O I Festival Nordestino de Arte e Cultura foi idealizado a partir de ações realizadas pelo Núcleo de Artes, Educação e Eventos (NAE), que promovem o desenvolvimento humano e socioeconômico, por meio de ações culturais e criativas, atuando em comunidades onde o INEC desenvolve o projeto Espaços de Leitura, incentivando práticas artísticas, educativas e culturais.

Serviço:
Festival Nordestino de Arte e Cultura.
Dias 02 e 03 de março a partir das 8h30.
Local: Bnb Clube – Sede Aldeota (Av. Santos Dumont, 3.646 - Aldeota) 




Informações:
Contato: 3209.9241/ 3044.9565

Nenhum comentário:

Postar um comentário