quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

sonhos e desejos...

por Thais Andrade


A imersão de planejamento da Dona Zefinha iniciou ontem, na Casa de Teatro Dona Zefinha, em Itapipoca, com o vídeo “Todos nós queremos ser jovens”, apresentado por Orlângelo Leal, mostrando logo de cara que o grupo se via como agente transformador, fazendo o que estava ao seu alcance para contribuir na transformação da sociedade.




Em seguida, foi apresentado o relatório contendo os indicadores de todas as atividades realizadas na Casa de Teatro e ações do grupo em 2011, para posteriormente, os integrantes começarem a relatar os pontos positivos e negativos das atividades executadas ano passado. Vários aspectos relevantes foram verificados, como: maior quantidade de publico em eventos realizado durante a semana, dificuldade na distribuição do tempo entre as atividades de gestão da casa e da banda com as atividades de criação, necessidade de organização do acervo e material produzido pelo grupo, o bom resultado de publico obtido apenas com divulgação da programação em redes sociais e newsletter e necessidade de ampliação na relação junto a comunidade do entorno da Casa de Teatro. Em cima dos vários aspectos listados foram discutidas ações no sentido de solucionar os problemas, sanar os pontos negativos e potencializar os positivos. Nesses relatos ficou fácil perceber que o grupo já tem um certa tecnologia desenvolvida e que tem funcionado, mantendo o grupo ativo ao longo desses 20 anos de carreira.



No horário da noite, foi apresentado o projeto aprovado no Edital Mirian Muniz, que consiste em diversas ações de formação dentro da Casa de Teatro Dona Zefinha que culminarão na criação de um espetáculo cênico. A partir das atividades proposta nesse projeto, e das ações executadas na casa, foram tiradas diversas frentes de trabalho e seus respectivos coordenadores e base, formando núcleos de trabalho.

Hoje a proposta é fazer o cardápio de serviços da Casa de Teatro e de seus integrantes, pensar o planejamento artístico do grupo e programar ações em conjunto com a Casa Fora do Eixo Nordeste.

Muito trabalho pela frente!

Um comentário:

  1. Quando se sonha junto, e se planeja, constrói e realiza ações também juntos em busca desses sonhos, eles deixam de ser sonhos e passam a ser realidade.
    Contem com a Casa Fora do Eixo Nordeste
    #tudojuntoemisturado

    ResponderExcluir