sábado, 23 de junho de 2012

Dona Zefinha no FILO 2012

Após Coímbra Dona Zefinha continua a turnê de 2012 e o próximo destino é o Festival Internacional de Londrina. O grupo  faz 03 apresentações do espetáculo O circo sem teto da lona furada dos Bufões 

DIA 28, 29 E 30 DE JUNHO | CATUAÍ SHOPPING / CONCHA ACÚSTICA



Criado em 1968, o Festival de Londrina nasceu como uma mostra de grupos universitários.

Chegou aos 44 anos como o mais antigo evento do gênero no continente e um dos mais importantes da história cultural do país. Desde que se tornou internacional, em 1988, é referência no cenário mundial das artes cênicas. Há nove anos, o FILO integra o Núcleo dos Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil, ao lado de outros grandes eventos do gênero, realizados em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e São José do Rio Preto.

Ao apresentar espetáculos de reconhecido valor artístico, estético e de reflexão crítica, todos os anos o FILO transforma a cidade em um grande palco para o encontro de artistas, ideias, expressões e público. A programação mescla espetáculos brasileiros e internacionais com oficinas, workshops, palestras, demonstrações de trabalho, debates e cursos. O festival desenvolve ainda sua proposta de inclusão cultural, possibilitando um trabalho de caráter formativo e educacional em comunidades locais, por meio da linguagem artística.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dona Zefinha em terras Lusitanas





A convite do SESC/Ce a banda Dona Zefinha embarca no dia 13/06 para mais uma turnê internacional. Portugal é o próximo destino onde o grupo participa da Mostra SESC Luso Brasileira de Cultura na cidade de Coímbra fazendo duas apresentações: Teatro Paulo Quintela (15/06) e no Teatro Gil Vicente (17/06) juntamente com o grupo português “Diabo a Sete”. No repertório canções dos discos “Cantos e Causos”| 2001 e “Zefinha vai a Feira”| 2007 além de algumas canções inéditas que serão registradas no próximo disco. Antes porém, Dona Zefinha faz uma visita a cidade de Pinhal Novo para realização de um workshop de música Brasileira para o Grupo Bardoada.